Trilha Ladeira do Rolamento (9,4 Km de Single Track`s)

A Laderia do Rolamento fica localizada entre o município de Japi/RN e o município de Araruna no estado da Paraíba. Durante o percurso passamos por diversos assentamentos rurais. Esse trecho fica em uma região montanhosa e muito acidentada, são percorridos 9,4 Km, no primeiro trecho, e 4 Km no segundo, de puro Single Track. Ao todo são cerca de 13 Km de trilhas muito técnicas e grau de dificuldade considerável. Talvez, seja o maior percurso já realizado por nós nessas características de terreno.
Nesse dia percorremos aproximadamente 82 Km, nada de asfalto ou qualquer outro piso que não fosse terra. Queríamos mesmo era "sofrer" na montanha. Saímos de Natal às 05 horas da manhã. Lá, no nosso destino, encontrava-se Gustavo. Já tinha ido no dia anterior. Éramos cinco: Ewerton, Gustavo, Luciano, Sheyla e Gil, esse, morador de Japi e conhecedor dos "desvios" na região. Neste caso, especificamente, a Laderia do Rolamento, Gustavo e Gil tinham feito o percurso à pé anteriormente. Nós tivemos o prazer e a felicidade de fazê-lo de bike pela primeira vez. Fomos os pioneiros com duas rodas. Certamente voltaremos a desfrutar dessa região outras vezes. Quem for verá!