Mata do Baxio - Uma grata surpresa.

É natural que quando pensamos em pedalar em trechos de matas fechadas venha à nossa mente ter que nos afastar dos centros urbanos. Com o processo de urbanização, os poucos locais de Mata Atlântica no entorno das cidades foram desaparecendo e se tornando cada vez mais raros. Em Natal, esse processo não foi diferente. Contudo, morar em Natal tem privilégios, não é apenas de praias e clima ameno, entre muitos outros, mas, também de poder pedalar de Mountain Bike em um trecho de Mata Atlântica a 14 Km do centro de Parnamirim. Localizada no Povoado Mendes está a Mata do Baxio.


Depois de alguns poucos minutos pedalando por estradas de terra chega-se à mata . No percurso
passamos sobre um pequeno trecho de um rio e por estradas que cortam plantações e coqueirais. Um visual maravilhoso para todos que gostam do contato com a natureza e do Mountain Bike. Após passar por esse percurso, chegamos! São cerca de 600 metros dentro de uma Mata Atlântica preservada e uma grande sensação de euforia e satisfação em poder estar nesse lugar, em ter a oportunidade de sair de um sol escaldante e entrar em uma mata maravilhosa, lhe proporcionando um belo visual.

Coqueirais ao fundo

Enfim, aos que já conhecem, vale a pena mudar a rota e transformar a passagem pela mata, em passagem obrigatória, seja na ida ou na volta de um treino em trilhas. Aos que não conhecem, vale a pena o passeio e comprovar essa grata surpresa tão próxima a Natal. Vale lembrar sempre do cuidado que devemos ter com a natureza e com sua preservação.


Comentários