O início de tudo

Há quase exato dois anos, surgia o Amigos do Pedal RN. Nascido do desejo de revelar aos amigos os lugares por onde passávamos e as aventuras vividas sobre duas rodas, o blog era a forma que tinha para poder divulgar o que, até então, não passava de uma gostosa diversão de final de semana. Mas faltava algo... faltava uma essência, um porquê.
O projeto tracksource foi o acender da lâmpada, o estalar de ideias, o início de tudo.
Queria reviver as trilhas e as descobertas que fazíamos no passado, ao lado do maior responsável por tudo isso que escrevo, Gustavo Jansen.
Queria poder divulgar, aos que de alguma forma se identificam com o esporte, nossas aventuras.
Pioneiro em descubrir trilhas de Mountain Bike no estado do Rio Grande do Norte para o projeto tracksource, Gustavo foi e é referência quando se busca informações e características sobre boa parte do nosso estado e assim pedalamos muito tempo, colaborando com informações para o projeto.
Morei dois anos fora de Natal e, no retorno, Gustavo não pedalava mais com tanta frequência e uma lacuna se abriu. 
Sentia muita falta de nossas pedaladas de final de semana, quando saíamos de Natal ao amanhecer e só retornávamos ao final do dia, com muita história pra contar e claro, com colaborações ao projeto.
O Tracksource é um projeto colaborativo e voluntário que tem como objetivo criar e distribuir gratuitamente mapas do Brasil para uso em GPS. Em constante evolução, hoje o TrackSource é um dos maiores projetos deste gênero no mundo, conta com milhares de colaboradores, centenas de desenvolvedores e produz os melhores, mais completos e atualizados mapas do Brasil para GPS.
O Amigos do Pedal RN surgiu desse trabalho voluntário e tem orgulho em participar do projeto. 
Foi através de nossas colaborações que fomos presenteados com uma publicação nacional por uma revista especializada.
Tivemos a postagem Levantamento Riachuelo - Bento Fernandes - Cachoeria do Sapo de Maio deste ano, publicada pela Revista Bicicleta, edição Nº 19 - Julho de 2012, o que nos enche de satisfação. 
O Amigos do Pedal RN torna-se PARCEIRO da revista com essa publicação.
Revista Bicicleta - Ano 02 - Julho 2012 É com muita honra que recebemos tal notícia e agradeço a todos que pedalaram comigo nas postagens nesses dois anos de existência do Amigos do Pedal RN. Agradeço à Drogaria Santa Fé pelo apoio desde o surgimento do blog, ao Sr. Tadeu pela presteza e atenção às  minhas colaborações ao projeto, à Revista Bicicleta pela confiança e credibilidade dada ao Amigos do Pedal RN e a todos que de alguma forma colaboraram para a existência do blog. 
Um grande ciclo abraço.

Comentários

  1. Parabéns Grande Ewerton pelo trabalho.
    João Augusto

    ResponderExcluir
  2. Estimado amigo Werto,


    Parabéns por este blog, muito bem elaborado. Nota-se ,de pronto, que foi escrito por um apaixonado por este esporte e um idealista cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Ewerton,

    Estamos felizes em ver esse reconhecimento pelo excelente trabalho que você vem realizando com o "Amigos do Pedal RN". Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Um trabalho maravilhoso e de grande contribuição para os trilheiros de coração!!! Parabens e continuem desbravando nosso RN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário